Falta de prova

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Falta de prova

          Termos equivalentes

          Falta de prova

            Termos associados

            Falta de prova

              4 Descrição arquivística resultados para Falta de prova

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Reclamação Trabalhista nº 11.874/1933
              BR DF TST BR DF TST-CNT-SD-ELE-ELE-RT-11874-1933 · Dossiê · 1933
              Parte de Acervo do Tribunal Superior do Trabalho - TST

              Miguel Janotta reclamou contra sua demissão requerendo reintegração do cargo de eletricista, tendo mais de vinte anos de serviços prestados à empresa. Questionando a veracidade do tempo de serviço, não houve testemunhas ou prova suficientes que comprovasem o contrário do que o empregado alegou. Em acordo com a Empresa, Miguel Janotta pediu demissão por livre e espontânea vontade, além de ganhar uma indenização e os atrasados referentes ao tempo em que esteve afastado do cargo.

              Sem título
              Reclamação Trabalhista nº 2.211/1935
              BR DF TST BR DF TST-CNT-SD-ELE-ELE-RT-02211-1935 · Dossiê · 1935
              Parte de Acervo do Tribunal Superior do Trabalho - TST

              O empregado, Manoel S. Alegria, trabalhava na empresa Força e Luz de Brotas e foi dispensado do serviço por não atender às instruções determinadas da Companhia, abandonando o cargo sem dar satisfações aos seus superiores. A companhia instaurou inquérito administrativo contra o funcionário, acusando-o de falta grave. O acusado justificou a sua ausência, mas não conseguiu provar as suas faltas ao serviço. Os membros da Terceira Câmara do CNT julgaram procedente o inquérito e autorizaram a demissão solicitada pela empresa.

              Sem título
              Reclamação Trabalhista nº 4.490/1935
              BR DF TST BR DF TST-CNT-SD-BAN-BAN-RT-04490-1935 · Dossiê · 1935
              Parte de Acervo do Tribunal Superior do Trabalho - TST

              O Departamento Nacional do Trabalho encaminhou ao CNT a reclamação de Alvaro Pinto de Oliveira, suspenso sob a acusação de ter provocado uma briga no Banco Hollandêz Unido, onde trabalhava. Uma vez que nada ficou provado por meio de inquérito administrativo, o CNT julgou procedente a reclamação do empregado e determinou a sua reintegração ao serviço com todas as vantagens legais. Porém, o funcionário, quando tomou conhecimento da sentença, já trabalhava em outro local e não demonstrou interesse em ser readmitido.

              Sem título
              Reclamação Trabalhista nº 4.577/1935
              BR DF TST BR DF TST-CNT-SD-ELE-ELE-RT-04577-1935 · Dossiê · 1935
              Parte de Acervo do Tribunal Superior do Trabalho - TST

              A Companhia de Energia Electrica da Bahia acusou seu funcionário, João Sant’Anna Pinto, de ter violado a caixa de “standard” de ligação instalada em sua residência e ter feito, assim, um “gato” de energia elétrica. A intenção do ato seria evitar que a quantidade de energia consumida em sua casa fosse marcada e medida. A empresa instaurou inquérito administrativo para apurar o acontecido, já que o empregado já possuía o direito à estabilidade. Decidindo pela demissão do operário, o inquérito foi enviado ao Conselho Nacional do Trabalho, que decidiu pela sua procedência. O trabalhador entrou com recurso, afirmando que não havia provas de seu envolvimento no ato. Em novo julgamento, o Conselho Pleno acolheu o argumento do recorrido e aceitou o recurso, entendendo que o funcionário havia sido condenado anteriormente, apenas por “presunção”, para negar o inquérito administrativo e reintegrar João Sant’Anna Pinto. A empresa, inconformada, recorreu a Ministro do Trabalho, que decidiu pela anulação do acórdão anterior pelo fato do recurso ter sido interposto fora do prazo legal e, consequentemente, para restaurar a primeira decisão, que declarou o inquérito procedente e a demissão de João Sant’Anna Pinto.

              Sem título