Manuscritos

Taxonomy

Code

Scope note(s)

Source note(s)

Display note(s)

Hierarchical terms

Manuscritos

Equivalent terms

Manuscritos

Associated terms

Manuscritos

18 Archival description results for Manuscritos

18 results directly related Exclude narrower terms

ANOTAÇÕES DE GERALDO BEZERRA DE MENEZES.

O ministro Geraldo Bezerra de Menezes realiza anotações com o título: “Imagens de Castro Alves”. Fala também sobre Rui Barbosa, a carta de Pero Vaz de Caminha e B. Lopes, dentre outros. Há ainda frases e poesias aleatórias no decorrer do documento.

ANOTAÇÕES DE GERALDO BEZERRA DE MENEZES.

O ministro Geraldo Bezerra de Menezes relata a vida de D. Vital, como local e data de nascimento, na sequência há uma linha histórica que cita Machado de Assis, o imperador e alguns julgamentos. O documento se encerra com breve comentário sobre a história do catolicismo.

RECORTES E CORRESPONDÊNCIAS DA FAMÍLIA BEZERRA DE MENEZES. 1865-1984.

Documento contendo poema e oração de São Francisco de Assis de Tito Portocarrero Bezerra de Menezes. Texto “Para que servem as mãos”. “Poesia matemática” de J.M.Villegas. Discurso proferido pelo Prof . Tito Portocarrero Bezerra de Menezes. Documentos de Sara Montedônio Bezerra de Menezes. Texto intitulado “Palheta adormecida de Armando Leite, por Armando Gonçalves”. Poesia oferecida aos soldados cearenses, por Antônio Bezerra de Menezes.

ESCRITURA DE TERRA-FAMÍLIA BEZERRA DE MENEZES. SÉCULO XVIII. CARTA DE ANTÔNIO PINHEIRO LOBO A ROSA JOSEFA DO SACRAMENTO. TESTAMENTO DE JERÔNIMO BEZERRA DE MENEZES.

Documento contendo Escritura de compra feita pelo Major José Pinheiro Lobo de terreno pertencente à Família Bezerra de Menezes do Século XVIII. Carta de Antônio Pinheiro Lobo a Rosa Josepha do Sacramento. Testamento de Jerônimo Bezerra de Menezes.

ANOTAÇÕES-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

Anotações manuscritas, com letra de difícil compreensão, rasuras e sob o título: “Flan. est. "sulista” fardo nº 6.680 98 peças”. Ao final do documento pode-se ler: “Provavelmente Fardo e Peças relacionavam-se a escravos”.

ANOTAÇÕES DE GERALDO BEZERRA DE MENEZES.

Manuscritos do ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes com cartas e artigos. “Trabalho na Antiguidade”, “Questão Social”, “Revolução Industrial”. Nota acerca do artigo “O Cristianismo e a Liberdade do Homem”. Notas acerca da obra de Edmo Rodrigues Lutterbach “Homem de Fé e Apostolo Leigo”. Curriculum Vitae de Humberto Feliciano de Carvalho. Carta de Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região Dr. José Teófilo Vianna Clementino.

RECORTES E CORRESPONDÊNCIAS DA FAMÍLIA BEZERRA DE MENEZES-1885-1944

Documento contendo santinhos religiosos. Lembrancinhas fúnebres. Cartas manuscritas. Fotografia de Campello Júnior do estabelecimento comercial de Manoel Victorino da Silva em Juazeiro. Foto da Cidade do Crato. Carta de Joaquim Bezerra. Carta de Rosa Josepha do Sacramento em que cita o Padre Cícero. Recorte de jornal sobre Souza Lima, escrito por Floriano de Lemos. Recorte de jornal intitulado: Falando ao sr. Antonio Carlos, de Regente Feijó. Panfleto sobre a Paixão de Jesus, via dolorosa.