Direitos Sociais

Taxonomy

Code

Scope note(s)

Source note(s)

Display note(s)

Hierarchical terms

Direitos Sociais

Equivalent terms

Direitos Sociais

Associated terms

Direitos Sociais

13 Archival description results for Direitos Sociais

13 results directly related Exclude narrower terms

RECORTES DE JORNAIS. 1928-2002.

Recortes de Jornais relativos à Constituição Federal de 1988, com esclarecendo direitos sociais como aposentadoria, casamento gratuito, pensão de ex-marido, férias de servidores, aviso prévio, greve e outros. Texto de Marcelo Pimentel sobre equívoco que a Assembleia Nacional Constituinte teria cometido em relação ao Direito do Trabalho. Reportagem do jornal O Globo sobre os constituintes de 1988 e trechos da nova Constituição.

ANOTAÇÕES DE GERALDO BEZERRA DE MENEZES 1943-1999.

Conjunto de anotações poéticas e religiosas. Criticas e comentários sobre a obra “Escritos Católicos de Ontem”, por Pedro Senna Freitas, menção ao ilustre deputado Leandro Bezerra. Anotações acerca de linguística. Documento com anotações relacionadas aos direitos trabalhistas e a direitos sociais. Carta de felicitação da Dr. Sadi Tapajós de Alencar do TRT 8ª Região o do Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes. Homenagem do Conselho Federal de Cultura. Comentários e criticas sobre a obra “Homens e Ideias a Luz da Fé”.

ANOTAÇÕES DE GERALDO BEZERRA DE MENEZES.

Conjunto de documentos e anotações referente a direitos trabalhistas, debates sobre conciliações e sobre direitos sociais. Serie de anotações acerca da justiça social. Lista de contatos pessoais do Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, contendo endereço e CEP de autoridades politicas, advogados, professores, acadêmicos e autoridades religiosas.

ANOTAÇÕES DE GERALDO BEZERRA DE MENEZES.

Nota de falecimento de D. Lucinda Montedônio Bezerra de Menezes. Observação sobre a obra “Vida, Forma e Cor”. Carta de 1818 de D. João VI, que criou o Museu Real, hoje Museu Nacional. “Justiça do trabalho-Sua significação na historia jurídica e social do Brasil”, opiniões de professores e juristas estrangeiros.